Oceanário

Como começou

Se a visita é a Lisboa, a nossa capital, não pode faltar uma visita ao segundo maior aquário da Europa.  Criado por altura da Expo98, este foi batizado de ” Pavilhão Oceano”. Foi garantidamente, um dos mais visitados nessa exposição internacional. O Oceanário continua a ser um dos principais polos de atração turística de Lisboa, não só pela dimensão, como também pela diversidade de espécies.

Características

O Oceanário impressiona pelos números. São cerca de 7,5 milhões de litros de água divididos por dezenas de aquários onde habitam cerca de 10 mil seres vivos de 500 espécies diferentes. A principal atração é naturalmente o aquário central. com cerca de 5 milhões de litro de água, que representa o conjunto dos oceanos do nosso planeta. O Aquário ocupa dois pisos do edifício encontrando-se no piso inferior nos aquários paralelos as espécies de maior profundidade e no piso superior as espécies superfície. À superfície, no piso superior é possível descontrair num ambiente tranquilo onde a botânica e as lontras fazem as delícias dos mais pequenos.

Pedagogia

Uma das principais preocupações do Oceanário de Lisboa é o ensino e as crianças em idade escolar. São muitas as escolas que escolhem o oceanário para fazerem a sua visita de estudo.  É por isso que o Oceanário tem programas específicos para as escolas, uma vez que a educação ambiental e o respeito pelo mar, pelas espécies que nele habitam, são uma das preocupações do Oceanário.

Mascote

O Oceanário de Lisboa tem uma mascote que todas as crianças adoram. É o “Vasco”. O “Vasco” é uma referência óbvia ao navegador Português Vasco da Gama que iniciou a rota marítima para a Índia.

É por estes motivos que o Oceanário de Lisboa é um ponto de referência e apoio ao estudo para todos os níveis de ensino. Promove também férias no seu espaço, assim como outras atividades direcionadas a todas as crianças.

Complemente a sua visita:

1) Zoológico de Lisboa

Shopping Basket